Skip to content

Quem Somos

A Associação Brasileira de Toxicologia – ABTox – é formada pelos três principais laboratórios nacionais de Exame Toxicológico de Larga Janela Detecção credenciados pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

A ABTox surgiu em prol do uso da tecnologia e conscientização para salvar vidas no trânsito e atua em conjunto com órgãos públicos e privados.

Conheça um pouco dos laboratórios que formam a ABTox:

Com capacidade analítica de 10 mil amostras por dia e atendendo mais de 2 mil laboratórios em todo o Brasil, o CAEPTOX é um dos mais expressivos laboratórios de análises toxicológicas de larga janela de detecção do país. Com capital 100% nacional, o CAEPTOX é referência em espectrometria de massas, oferecendo mais segurança e rapidez nas análises que entrega.
Saiba mais: www.caeptox.com.br

O DB Toxicológico é dedicado aos exames de toxicologia ocupacional e ao exame toxicológico do cabelo de larga janela de detecção. Além disso, tem um extenso menu de exames voltados para as análises clínicas, tais como: vitaminas, aminas biogênicas, metais e drogas terapêuticas. Oferece suporte técnico eficiente, com profissionais qualificados e treinados para atender com agilidade e precisão desde a fase pré-analítica até a entrega do laudo do exame. Tem uma capacidade produtiva de mais de 1 milhão de exames e uma estrutura de mais de 5 mil m².
Saiba mais: www.dbtoxicologico.com.br

Fundada em 2010, a LABET possui o mais moderno laboratório de exames toxicológicos do mundo e o maior da América Latina, com a utilização pioneira das mais avançadas tecnologias na realização dos Exames Toxicológicos. A empresa faz parte dos laboratórios credenciados pelo Senatran para a realização do exame do cabelo em todo o território brasileiro, atendendo à demanda da Lei nº 13.103/2015, em vigor desde março de 2016. Possui uma rede de coleta com mais de 3 mil unidades distribuídas por todo o país.
Saiba mais: www.labet.com.br

Entre em Contato Conosco

>