Skip to content
Além de caminhoneiros, polícia agora flagra motoristas de carro com ‘rebites’

Droga usualmente encontrada com caminhoneiros, foi encontrada com condutores de um Fiat Idea e picape Strada, na BR-230 e BR-153, respectivamente

Já não bastasse flagrar caminhoneiros e motoristas de ônibus fazendo uso de anfetaminas (‘rebites’), agora a droga está sendo ‘descoberta’ em carros de passeio, onde os condutores também estão consumindo o produto, o que é proibido por lei e afeta e é utilizada como inibidor de sono na tentativa de prolongar viagens sem intervalo de descanso. O uso de rebites compromete significativamente os reflexos do condutor. o que acarreta riscos de acidentes graves, que colocam a segurança de quem o utiliza como a dos demais usuários da estrada.

Na sexta-feira (17), as equipes da Polícia Rodoviária federal (PRF), em Porangatu (GO), na BR-153, e Paulo Afonso (BA), na BR-230, flagraram dois condutores com vários comprimidos de anfetamina, os ‘rebites’. No caso da BR-153, havia um caminhoneiro envolvido no flagrante.

Segundo a Corporação, durante um patrulhamento de trânsito, uma equipe apreendeu 60 mil comprimidos de “rebite”. Os inspetores perceberam uma movimentação suspeita de troca de cargas entre um caminhão-baú frigorífico e uma picape Fiat Strada, de cor branca.

Após a abordagem dos dois veículos e durante os procedimentos de verificação, os policiais encontraram duas caixas grandes completamente lotadas de comprimidos de ‘rebite’ no banco traseiro da picape.

Segundo a PRF, o condutor da picape e o caminhoneiro foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Porangatu (GO) e devem responder pelo crime de tráfico de drogas.

Bahia

Já no caso da BR-230, em Paulo  Afonso (BA), também na sexta (17), só que à noite, o flagrante ocorreu quando os inspetores abordaram um Fiat Idea, com placas do Rio de Janeiro, e notaram comportamento estranho do condutor como: fala desconexa, estava muito exaltado e eufórico, com pupilas dilatadas e olhos vermelhos.

FALA DESCONEXA: Inspetores encontraram nove ‘rebites’ com motorista da utilitária Idea. Foto: Divulgação/PRF-GO

Segundo a Corporação, com base na suspeita do condutor estar dirigindo com a sua capacidade psicomotora alterada, foi realizada uma vistoria no interior do veículo onde foram encontrados nove comprimidos de anfetamina(‘rebite’).

Com base na Lei 11.343/2006,  a equipe deteve o homem, de 29 anos, residente em Campina Grande (PB), que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em Juízo quando solicitado para responder por sua conduta pelo crime de porte de drogas.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp
>